01TituloSorocabinha.png
separadorA.png

GALERIA

separadorA.png

Lançamentos do livro Sorocabinha

separador.png

Livraria da Vila

Vila Madalena, em São Paulo

Escola Municipal de Educação Básica

Olegário José de Godoy

São Bernardo do Campo (SP)

Livraria Nobel do Shopping center

de Piracicaba

 

fotos galeriaLivraria da Vila.jpg

A Livraria da Vila recebeu

Sorocabinha

de braços abertos.

 

O lançamento do livro Sorocabinha, ocorrido no dia 29 de novembro de 2011, na Livraria da Vila, rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, contou com grandes personalidades como: Caçulinha, Prof. Dr. Walter Barelli, Prof. Dr. Alberto Ikeda, Carolina Araujo, Dra. Sílvia Cendorolo, Sr. José Gonçalves, Regina Lopes, Ricardinho, Tito Martino, Prof. Alexandre Pignanelli e tantos outros convidados que abrilhantaram a noite do primeiro lançamento.

separador.png
fotos galeriaEscola.jpg

A escola de São Bernardo do Campo

resgatou as memórias, vida e obras

de Sorocabinha e Cornélio Pires.

 

No dia 3 de dezembro de 2011, Samuel de Godoy, Maria Teresinha e a autora Maria Immaculada da Silva, filhos de Sorocabinha, receberam as homenagens na exposição dos alunos, evento que marcou o encerramento do ano letivo de 2011, com o lançamento do livro Sorocabinha, na escola que leva o nome de “Olegário José de Godoy – Sorocabinha”. Oferecido em honra ao músico sertanejo de raiz pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, foi um encontro de gerações: pais, alunos, representantes da comunidade, Maíla Borges da Secretaria de Ensino do ABC, Ademir Medici (jornalista do Diário do Grande ABC), João de Deus (violeiro, pesquisador) e o secretário da Cultura Frank Aguiar.

A Escola Municipal de Educação Básica Olegário José de Godoy – Sorocabinha, sob a direção de Suelene Alvarenga, está localizada na rua Tiradentes, 1913, bairro do Montanhão, Vila Esperança, em São Bernardo do Campo, foi inaugurada em 19 de fevereiro de 2011 pelo prefeito Luiz Marinho.

separador.png
Conteudo_estudos04.jpg

Sorocabinha chegou à cidade de

Piracicaba para contar a sua história,

na Livraria Nobel.

 

Dia 20 de março de 2012, houve uma noite de autógrafos na Livraria Nobel do Shopping Center de Piracicaba, em que estiveram presentes várias personalidades: a diretora Maria Antonieta Mendes, do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Morais, a filha de Mandy, Dona Therezinha e os netos, Dirceu Tarantine, família e netos de Sorocabinha, a bibliotecária Melisse Martim, que recebeu exemplares para a Biblioteca Municipal, representantes do vereador José Longatto (PSDB), Antônio Felogênio Jr., bibliotecário, o presidente do Lar dos Velhinhos, Sr. Jairo de Mattos, o radialista Jairinho da Rádio Educadora, a radialista Lucila Silvestre, da Rádio Educativa de Piracicaba, a escritora Ana Jacobino, o tocador de berrante tenente Basílio, Patrícia Duarte, gerente da Rádio Onda Livre.

separador.png

GALERIA DE FOTOS

separador.png
separador.png
separador.png
capa Livro01.png

Dê como presente para...

 

o livro SOROCABINHA

Preencha para receber em seu e-mail

as informações de valor final do transporte.

separador.png